Controlo antidoping atrasou craque francês
Kylian Mbappé viveu um momento pouco habitual após o triunfo do Real Madrid diante do Borussia Dortmund (3-2), num encontro do Mundial de Clubes realizado no MetLife Stadium, em Nova Jérsia. Enquanto os restantes jogadores se dirigiam para o autocarro com destino ao aeroporto, o avançado francês foi retido no estádio por um motivo particular.
Responsável por apontar o terceiro golo da equipa merengue frente aos alemães, Mbappé, que chegou aos Estados Unidos debilitado por uma gastroenterite, foi selecionado para realizar um controlo antidoping logo após o apito final. O processo, no entanto, prolongou-se por quase uma hora.
A razão para o atraso prendeu-se com a desidratação do jogador, que dificultou a recolha da amostra de urina exigida. Para conseguir cumprir os requisitos do controlo, o francês teve de hidratar-se e aguardar que o seu organismo respondesse.
Como consequência, Mbappé acabou por abandonar o estádio 58 minutos depois do restante grupo, uma vez que o autocarro da equipa já tinha partido com destino ao aeroporto, rumo a West Palm Beach, em Miami, sem poder aguardar por ele.
De acordo com o diário espanhol Marca, o internacional francês saiu do recinto desportivo acompanhado por um elemento do clube e foi transportado num veículo preto, escoltado por cinco viaturas policiais, até se reunir com o restante plantel.