McGregor anunciou a sua candidatura à presidência da Irlanda, e promete fazer frente à União Europeia.
Conor McGregor, o conhecido lutador irlandês, anunciou através das suas redes sociais, que se vai candidatar à presidência da Irlanda nas eleições de novembro de 2025.
McGregor manifestou a sua oposição ao Pacto das Migrações da União Europeia, que deverá entrar em vigor até 2026, e prometeu uma “guerra”, sobre esse tema, tendo defendido a realização de um referendo sobre a questão.
“A Irlanda deve implementar totalmente o Pacto da Migração da União Europeia até 12 de junho de 2026. Entre o presente e o dia 12 de junho de 2026 vários artigos de legislação devem ser aprovados por ambas as Casas do Oireachtas [órgão legislativo da Irlanda] e assinadas pelo presidente. A próxima eleição presidencial deve ocorrer até 11 de novembro de 2025. Quem mais enfrentará o Governo e se oporá a esta lei? Qualquer outro candidato presidencial que eles tentem apresentar não lhes oferecerá resistência. Eu fá-lo-ei!”, começou por dizer.
“Para maior clareza, como presidente eu apresentaria esta lei a referendo. Embora me oponha fortemente a este pacto, não é uma escolha minha nem do governo. É uma escolha do povo da Irlanda! Sempre! Isso é uma verdadeira democracia! Também ficaria curioso para ouvir os nossos funcionários do governo a argumentar para concordarem com este pacto tão fervorosamente”, prosseguiu.
“Adoraria ouvir os debates! Seguido então pela votação! Este é o futuro da Irlanda comigo como presidente. Todos os cidadãos da Irlanda terão uma voz e uma escolha sobre seu futuro! Deus abençoe nosso povo! Vote McGregor e tenha sua voz ouvida!”, concluiu.