Após a vitória na Áustria a 30 de junho, Russell voltou a conquistar um Grande Prémio
George Russell sagrou-se vencedor este domingo, o Grande Prémio da Bélgica. O piloto britânico da Mercedes subiu ao lugar mais alto do pódio, acompanhado pelo seu colega de equipa Lewis Hamilton e por Oscar Piastri, da McLaren.
Após a vitória na Áustria a 30 de junho, Russell voltou a conquistar um Grande Prémio, conseguindo recuperar cinco posições desde o início da corrida.
Simultaneamente, este resultado marca o terceiro pódio consecutivo de Lewis Hamilton, após a sua vitória no Reino Unido e o terceiro lugar na Hungria. Para Piastri, este pódio vem no seguimento da sua conquista da semana passada, demonstrando o seu crescimento na McLaren e a sua ascensão rumo à elite do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
Voltando ao início da corrida – onde Max Verstappen, da Red Bull, partiu do 11.º lugar – a liderança inicial de Charles Leclerc, da Ferrari, durou apenas três voltas, até Hamilton assumir a liderança.
À passagem da volta 36, Piastri ultrapassou Leclerc, garantindo a terceira posição. Nessa altura, Russell já liderava há quatro voltas, após apenas uma paragem nas boxes.
Na volta final (44), Hamilton ainda tentou pressionar Russell, com a diferença entre os dois abaixo de um segundo, mas o esforço não foi suficiente para ameaçar a vitória do seu colega de equipa.
Este resultado marca o sexto pódio consecutivo para a Mercedes, sendo a primeira vez que a equipa consegue uma “dobradinha” nesta temporada. Nos últimos meses, Hamilton tem recuperado o seu desempenho, aumentando as expectativas dos fãs da Ferrari.
No que diz respeito ao resto da classificação, Leclerc terminou em quarto, com um atraso de oito segundos, seguido por Verstappen, Lando Norris (McLaren), Carlos Sainz (Ferrari), Sergio Pérez (Red Bull), Fernando Alonso (Aston Martin) e Esteban Ocon (Alpine).
Fora dos pontos ficaram Daniel Ricciardo (Red Bull), Lance Stroll (Aston Martin), Alex Albon (Williams), Pierre Gasly (Alpine), Kevin Magnussen (Haas), Valtteri Bottas (Kick Sauber), Yuki Tsunoda (Red Bull), Logan Sargeant (Williams), Nico Hulkenberg (Haas) e Zhou Guanyu (Kick Sauber).
A Fórmula 1 regressa a 23 de agosto com o Grande Prémio dos Países Baixos, disputado em casa de Max Verstappen. O líder do Campeonato Mundial não vence um Grande Prémio desde 23 de junho, em Espanha.