Piloto português embarca em novo desafio com a Yamaha e celebra marco histórico na ronda de abertura do Mundial de MotoGP.
O piloto português Miguel Oliveira (Yamaha) manifestou grande entusiasmo e “ansiedade” face ao início do Campeonato do Mundo de Velocidade, na categoria de MotoGP, que arranca já este fim de semana com o Grande Prémio da Tailândia. Aos 30 anos, Oliveira encara a nova temporada como uma “grande oportunidade” para representar a Yamaha e alcançar novos patamares na sua carreira.
“Este início de temporada é realmente excitante”, confessou Miguel Oliveira, transmitindo a sua motivação para o desafio que se avizinha. A mudança da Aprilia para a Prima Pramac Yamaha representa um novo capítulo na carreira do piloto luso, que se mostra determinado em aproveitar ao máximo esta nova etapa.
“Juntar-me à [equipa] Prima Pramac Yamaha e começar esta aventura com a Yamaha representa uma grande oportunidade e um novo desafio que vou enfrentar com grande determinação”, sublinhou Oliveira, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa. O piloto português realça a importância desta nova fase e a sua total entrega ao projeto Yamaha.
Miguel Oliveira revela estar “a trabalhar forte” para “adaptar-se e crescer em conjunto com a equipa”. O foco na adaptação à nova moto e na construção de uma forte sinergia com a equipa são prioridades para o piloto português, que mal pode esperar “para evoluir corrida após corrida”.
O Grande Prémio da Tailândia terá um significado ainda maior para Miguel Oliveira, pois marcará a sua 100.ª corrida na categoria rainha do MotoGP. Este marco histórico coincide com o início de uma nova temporada e de um novo desafio, tornando o momento “ainda mais especial” para o piloto português.
“Chegar a Buriram [Tailândia] e celebrar o meu 100.º Grande Prémio em MotoGP torna este momento ainda mais especial. É um marco importante que me faz olhar para o meu percurso com orgulho mas que, simultaneamente, me dá mais motivação para continuar a lutar no futuro. Estou pronto para dar tudo nesta nova temporada”, prometeu Miguel Oliveira, demonstrando confiança e ambição para o campeonato que se inicia.
O programa do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP arranca na sexta-feira, com duas sessões de treinos livres. No sábado, decorrem a Qualificação e a sempre emocionante corrida sprint, culminando no domingo com a corrida principal. O GP da Tailândia é a primeira de um total de 22 provas que compõem o extenso calendário do Mundial de MotoGP deste ano.
Com a motivação em alta e consciente do desafio que tem pela frente, Miguel Oliveira prepara-se para encarar a temporada de MotoGP com determinação e a ambição de alcançar resultados de destaque ao serviço da Yamaha.