Miguel Oliveira continua a recuperar da lesão sofrida no ombro esquerdo, mas as últimas indicações são animadoras. O piloto português da BMW acredita que está cada vez mais perto de voltar à competição e já definiu um objetivo concreto para o regresso ao Mundial de Superbikes.
Recuperação evolui mais rápido do que o esperado
Afastado das pistas desde o início de maio, após uma queda na ronda da Hungria, o piloto natural de Almada revelou que o processo de recuperação tem decorrido de forma bastante positiva. Segundo o próprio, a evolução registada nas últimas semanas deixa motivos para otimismo.
“Sinto-me claramente mais preparado do que na semana passada. Começámos a fazer alguns exercícios com bandas elásticas e tentámos recuperar alguma mobilidade no ombro”, explicou Miguel Oliveira, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da BMW.
Misano surge como grande objetivo
No último fim de semana, o português marcou presença em Aragão para acompanhar a equipa e manter contacto com os engenheiros da marca alemã. Apesar de não competir, aproveitou a oportunidade para continuar integrado no trabalho desenvolvido pela estrutura.
Miguel Oliveira, que ocupa atualmente o nono lugar do campeonato com 85 pontos, já falhou as rondas da República Checa e de Aragão. Ainda assim, espera regressar dentro de duas semanas: “Espero, dentro de duas semanas, estar suficientemente apto para voltar à mota e competir. Acho realista pensar em Misano”, assumiu o piloto português.






