Vitória sorriu a Álex Márquez
O piloto português Miguel Oliveira, da Yamaha, terminou este domingo na 19.ª posição do Grande Prémio da Malásia de MotoGP, a 20.ª de 22 provas do Mundial de motociclismo de velocidade. Uma queda na 11.ª volta acabou por comprometer a prestação do piloto natural de Almada, que caiu para o fundo do pelotão e já não conseguiu recuperar posições significativas.
Oliveira cortou a meta a 1 minuto, 17,942 segundos do vencedor, o espanhol Álex Márquez (Ducati), que triunfou com uma vantagem de 2,676 segundos sobre o compatriota Pedro Acosta (KTM). O também espanhol Joan Mir (Honda) completou o pódio, a 8,048 segundos do primeiro classificado.
O campeão do mundo, Marc Márquez (Ducati), esteve ausente devido a lesão, mas já tinha garantido o título de forma matemática. Com esta vitória, a terceira da temporada, Álex Márquez consolidou o segundo lugar no campeonato e assegurou à equipa Gresini o primeiro posto entre as formações independentes.
A próxima ronda do Mundial de MotoGP será a penúltima da época e terá lugar em Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, a 9 de novembro.









