Miguel Oliveira fecha prova sprint na 9ª posição

Miguel Oliveira (Fonte: Instagram Miguel Oliveira)

Miguel Oliveira (Fonte: Instagram Miguel Oliveira)

Jorge Martin (Ducati) levou a melhor sobre o Pedro Acosta (GasGas) e Fabio Quartararo (Yamaha)

O piloto português Miguel Oliveira, da equipa Aprilia, encerrou a corrida sprint do Grande Prémio de Espanha de MotoGP na nona posição este sábado.

O piloto luso partiu da 14.ª posição na grelha e cruzou a linha de chegada 18,418 segundos após Jorge Martin, o vencedor da corrida, que completou as 12 voltas programadas em 19.52,682 minutos.

O espanhol Pedro Acosta, da GasGas, conquistou o segundo lugar, a 2,970 segundos de distância. Enquanto isso, o francês Fabio Quartararo, da Yamaha, alcançou o terceiro lugar, a 7,052 segundos de diferença, após largar da 23.ª posição na grelha.

O espanhol Dani Pedrosa, piloto de testes da equipa austríaca KTM, que participou nesta quarta ronda da temporada como convidado, terminou em quarto lugar, a 7,102 segundos do vencedor.

Miguel Oliveira teve um arranque difícil e caiu para a 19.ª posição, mas conseguiu recuperar para o 15.º lugar na terceira volta. Foi nesse momento que ocorreu a queda do italiano Francesco Bagnaia, campeão em título, após um incidente com o sul-africano Brad Binder e o italiano Marco Bezzecchi. Jorge Martin aproveitou a oportunidade para assumir a liderança, ultrapassando Marc Márquez, que largou na posição de pole position.

Embora Márquez tenha recuperado a liderança na sétima volta, acabou por cair sozinho, sem sofrer lesões. A partir desse momento, Jorge Martin manteve-se na frente da corrida sem ser ameaçado.

Entretanto, na parte de trás do pelotão, houve muita ação e várias quedas. Um total de nove pilotos abandonaram a prova devido a queda, mas felizmente sem consequências físicas. Miguel Oliveira chegou a ocupar o sétimo lugar, mas na última volta foi ultrapassado por Marc Márquez e pelo espanhol Augusto Fernandez, terminando a corrida na nona posição.

Após estes resultados, Jorge Martin aumentou a sua vantagem na liderança do campeonato, agora com 92 pontos, à frente do estreante Pedro Acosta, que acumula 63 pontos. Miguel Oliveira conquistou um ponto, totalizando agora 14 pontos, o que o coloca empatado com Alex Márquez na 13.ª posição.

A corrida principal está agendada para este domingo.

Exit mobile version