Miguel Oliveira fica à BEIRA do TOP-10, numa corrida SPRINT AVASSALADORA de Bagnaia

Miguel Oliveira (Fonte: Instagram Miguel Oliveira)

Miguel Oliveira (Fonte: Instagram Miguel Oliveira)

Piloto de Almada ainda esteve entre os 10 melhores da prova

O atual campeão do mundo, Francesco Bagnaia, partiu da pole position, e venceu de forma avassaladora a corrida sprint do Grande Prémio dos Países Baixos. Por outro lado, Miguel Oliveira terminou em 12.º lugar no circuito de Assen.

O piloto natural de Almada cruzou a linha de meta 16,082 segundos após o vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título, que partiu da pole position e superou o líder do campeonato, o espanhol Jorge Martin (Ducati), por 2,355 segundos, com o também espanhol Maverick Viñales a garantir a terceira posição, a 4,103 segundos.

Miguel Oliveira, que começou da 17.ª posição na grelha de partida, alcançou o 10.º lugar na última das 13 voltas desta corrida sprint, mas foi ultrapassado nas últimas curvas pelo espanhol Pedro Acosta (KTM) e pelo italiano Marco Bezzechi (Ducati).

A prova, realizada no circuito considerado a catedral do motociclismo, em Assen, teve várias quedas, incluindo a do espanhol Marc Márquez (Ducati) logo nas primeiras voltas e a do espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) na última volta.

Francesco Bagnaia mostrou-se impassível e dominante, liderando todas as sessões deste Grande Prémio neerlandês.

“É incrível. Adoro. Estamos a fazer um grande trabalho. Vencer em Assen é sempre fantástico”, celebrou.

Assim sendo, Bagnaia reduziu a diferença para o líder do campeonato em três pontos. Jorge Martin mantém a liderança com 180 pontos, mais 15 do que o italiano e atual campeão do mundo.

Miguel Oliveira segue na 15.ª posição, com 31 pontos.

A corrida principal será disputada no domingo.

Exit mobile version