Piloto português sofreu um acidente no GP da Argentina
Depois de ter saído da KTM no final da última temporada, Augusto Fernández, de 27 anos, foi escolhido pela Prima Pramac Yamaha para ocupar o lugar de Miguel Oliveira no GP das Américas de MotoGP, que terá lugar entre os dias 28 e 30 de março.
A troca surge na sequência do acidente sofrido pelo piloto português durante a corrida sprint do Grande Prémio da Argentina, a segunda etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP. O incidente ocorreu na quinta volta, quando o espanhol Fermín Aldeguer (Ducati) colidiu com Oliveira, forçando o piloto luso a abandonar a prova.
A lesão resultante do embate afastou Miguel Oliveira da competição, sem que haja, para já, uma data prevista para o seu regresso às pistas.
“O tempo de recuperação é imprevisível porque temos de esperar pela resposta do corpo. Vamos avaliando a cada semana o ponto da situação”, explicou o piloto português, que será submetido a novos exames médicos.
O diretor desportivo da Ferrari, Gino Borsoi, comentou a ausência de Miguel Oliveira, lamentando “muito a lesão sofrida por Miguel Oliveira, até porque aconteceu numa altura da temporada em que ele estava a ganhar cada vez mais confiança com a Yamaha”.