Miguel Oliveira recebeu uma nova atualização sobre o processo de recuperação, numa altura em que continuam as dúvidas em torno do regresso à competição. A BMW fez esta terça-feira um ponto de situação sobre o piloto português, deixando indicações sobre a evolução clínica após a lesão.
BMW toma decisão
A equipa alemã confirmou que Miguel Oliveira vai falhar a ronda de Aragão do Mundial de Superbikes, marcada para este fim de semana em Espanha. O piloto português continua a recuperar das lesões sofridas nas corridas disputadas na Hungria, no início de maio.
Segundo explicou a BMW, Miguel Oliveira sofreu vários problemas físicos, incluindo lesões nos ombros, continuando assim afastado das pistas. Ainda assim, a marca germânica transmitiu sinais positivos relativamente à evolução do estado clínico do piloto luso.
Recuperação segue plano previsto
“Está a evoluir muito bem e o processo de recuperação está a decorrer exatamente como previsto”, garantiu Sven Blusch, responsável da BMW Motorrad Motorsport, deixando claro, porém, que não existe qualquer pressão para acelerar o regresso à competição.
!Nesta fase, ainda não está claro quando veremos ambos novamente em pista. Não existe qualquer pressão temporal. O importante é que nada seja apressado e que ambos regressem totalmente aptos às suas BMW M 1000 RR. Têm todo o nosso apoio durante o processo de recuperação!, sublinhou Sven Blusch.
Para a ronda de Aragão, a BMW chamou Michael van der Mark e Hannes Soomer para ocuparem os lugares de Miguel Oliveira e Danilo Petrucci, também lesionado. A prova espanhola corresponde à sexta ronda da temporada do Mundial de Superbikes.









