Capitão leonino diz que: “O Sporting vai ter de estar concentrado para vencer esta final contra o Benfica”
O capitão do Sporting, Morten Hjulmand, fez a antevisão ao dérbi entre Sporting e Benfica, que decidirá a final da Taça da Liga este sábado, às 19h45, em Leiria. O médio dinamarquês abordou a preparação da equipa e os desafios que esperam os leões.
Hjulmand começou por recordar os dois confrontos anteriores contra o FC Porto nesta competição, destacando o equilíbrio registado em ambos: “Penso que as as duas finais com o FC Porto foram jogos muito difíceis e equilibrados. No primeiro jogo, houve um cartão vermelho que mudou um pouco o jogo. No segundo, perdemos concentração na segunda parte. O Sporting vai ter de estar concentrado para vencer esta final contra o Benfica”, afirmou.
Questionado sobre o impacto que uma derrota poderia ter na equipa, o capitão foi claro: “Terá sempre algum impacto, ficamos sempre insatisfeitos não ganharmos um jogo e um troféu. Vencer seria uma grande felicidade para a equipa”, sublinhou.
Hjulmand também comentou as declarações do técnico do Benfica, Bruno Lage, que mencionou querer repetir a abordagem da segunda parte do último jogo entre as equipas em Alvalade. Na segunda parte, o Benfica fez algumas alterações que ajudou a equipa. Começaram bem a segunda parte. Vamos ver o que acontece amanhã. Estamos preparados para o jogo e para um Benfica como se apresentou nessa segunda parte”, garantiu.
Sobre a lesão de Hidemasa Morita e a escolha do seu substituto, Hjulmand deixou a decisão nas mãos do treinador: “É uma decisão do treinador, não sei quem será. Não foi fácil ver no treino quem será, mas tenho saudades do Morita, é um jogador completo”, destacou.
O médio reforçou ainda a importância de conquistar este troféu, apontando para os benefícios que uma vitória pode trazer à equipa: “É sempre importante ganhar os jogos e competições, porque ajuda a confiança da equipa, mas é uma final e tudo pode acontecer numa final“,
Sobre o desgaste acumulado devido ao calendário apertado, Hjulmand reconheceu as dificuldades: “Não ouvi que o mister disse, mas estamos num período de muitos jogos e temos de mudar a equipa para jogadores poderem descansar. Nem todos podem sempre jogar os 90 minutos. Temos de estar preparados fisicamente, há muitos jogos. Também vejo que estamos a ver mais lesões e não são boas notícias“