Categoria rainha do motociclismo regressa a Portugal para o penúltimo GP da temporada.
Álex Márquez já deu a sua antevisão ao GP de Portugal, naquela que será a penúltima prova do Mundial de Moto GP.
Já com o segundo lugar no Campeonato de Pilotos assegurado matematicamente, o espanhol Gresini Racing espera uma corrida difícil no Autódromo Internacional do Algarve, principalmente dadas as características do circuito. Ainda assim, o homem da mota 73 espera um bom resultado em Portimão:
“Portimão é um circuito exigente para os pilotos e também para as motos. Esperamos aproveitar um fim de semana com bom tempo. Creio que as expectativas realistas são tentar estar no pódio e, a partir daí, se for possível, procurar a vitória” afirmou Álex Márquez.
Para além dos seus objetivos no Autódromo Internacional do Algarve, o espanhol ainda teve oportunidade para falar sobre o futuro de Miguel Oliveira, numa altura em que o português está a fazer as suas últimas corridas no Moto GP, antes de rumar ao Mundial de Superbike (WSBC) na próxima temporada:
“É verdade que quando sais do MotoGP é difícil voltar, mas não há nada impossível. Acho que ele também pode fazer uma carreira muito boa nas Superbikes. Vai estar com uma moto competitiva e seguramente vai lutar pelo título no próximo ano e a partir daí o futuro se verá”, concluiu.
Vale a pena lembrar que o GP de Portugal é a penúltima corrida do calendário de 2025 do Mundial de Moto GP. A corrida principal do fim de semana será realizada no próximo domingo, dia 9 de novembro, às 13h no Autódromo Internacional do Algarve.







