Última corrida do campeonato que estava marcada para Valência, será realizada em Barcelona, no dia 17 de novembro
Francesco “Pecco” Bagnaia, piloto italiano da Ducati e atual bicampeão do mundo, conquistou o Grande Prémio da Malásia, a 19.ª corrida do campeonato de Moto GP, e conseguiu adiar a atribuição do título mundial para a derradeira prova da temporada.
Bagnaia impôs-se frente ao espanhol Jorge Martín, líder do campeonato, reduzindo a diferença entre ambos para 24 pontos. A corrida foi marcada por uma disputa intensa nas voltas iniciais entre os dois principais candidatos ao título, o que manteve os espectadores em grande expectativa.
Logo na primeira volta, um acidente impressionante envolveu Brad Binder, Fabio Quartararo e Jack Miller, levando à suspensão da corrida com bandeira vermelha. Posteriormente, Marc Márquez, que ocupava a 3.ª posição, caiu quando faltavam 12 voltas para o final, afastando-se assim da luta pelos lugares cimeiros.
A última corrida do campeonato, originalmente marcada para Valência, será realizada em Barcelona, no dia 17 de novembro, onde será finalmente decidido o campeão da temporada.
Full respect to them both!
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) November 3, 2024
This is two of the best riders on earth riding at their absolute best with everything on the line!
What bravery this is! 🔥#MalaysianGP 🇲🇾 | #TheRematch 🏁 pic.twitter.com/mXayNnmjZg