Miguel Oliveira foi 18º
O italiano Francesco Bagnaia, da Ducati, conquistou este sábado a vitória na corrida sprint do Grande Prémio Solidário de Barcelona, em MotoGP.
Bagnaia foi o mais rápido ao longo das 12 voltas da corrida curta disputada no Circuito da Catalunha, adiando a decisão do Título Mundial de Pilotos para a prova principal, marcada para este domingo.
O piloto, que largou da pole position, controlou a corrida do início ao fim. Já Jorge Martín, também da Ducati e atual líder do campeonato, não conseguiu melhor do que a terceira posição. Com este resultado, a diferença entre os dois adversários na luta pelo título mundial reduz-se para apenas 19 pontos, mantendo a incerteza sobre o desfecho do campeonato.
Entretanto, Miguel Oliveira, que regressou às pistas após falhar os últimos quatro Grandes Prémios devido a lesão, não teve uma jornada fácil. O piloto português começou a corrida na 14.ª posição e terminou em 18.º lugar, longe da disputa pelos lugares cimeiros.
Os olhos agora estão postos na corrida principal deste domingo, onde será definido o próximo Campeão do Mundo de MotoGP. A disputa pelo título está aberta e será decidida entre Francesco Bagnaia e Jorge Martín.
Pecco Bagnaia vence e o título mundial vai ser decidido amanhã 🤯#sporttvportugal #MotoGPnasporttv #MotoGP #SolidarityGP 🏁 #betanomotogp pic.twitter.com/3HRa0kpUcK
— sport tv (@sporttvportugal) November 16, 2024