Os dois pilotos, Noah Dettwiler e Jose Antonio Ruede, que sofreram um grave acidente no passado fim de semana na prova de Moto3, continuam em recuperação, com sinais positivos.
As equipas Red Bull KTM Ajo e CIP Green Power divulgaram novas atualizações sobre o estado de saúde de Jose Antonio Rueda e Noah Dettwiler, os dois pilotos envolvidos no grave acidente ocorrido durante o fim de semana do Grande Prémio da Malásia, na categoria Moto3.
Jose Antonio Rueda continua a recuperar e já foi transferido de hospital
De acordo com o comunicado oficial da Red Bull KTM Ajo, após a realização de todos os testes médicos no domingo, Jose Antonio Rueda apresenta uma evolução positiva no seu estado clínico. O piloto espanhol foi transferido para um hospital privado, onde continuará a recuperação e o acompanhamento da contusão pulmonar que sofreu, a qual — segundo os médicos — está a evoluir de forma favorável.
Ainda segundo a equipa, os médicos acreditam que será possível transferir Rueda para Espanha nos próximos dias, onde deverá ser submetido a uma cirurgia à mão direita, em Barcelona. A equipa aproveitou também o comunicado para desejar um feliz aniversário ao jovem piloto, destacando a alegria de poder partilhar notícias otimistas neste momento delicado.
Very positive news on @ruedajr99 as well! Wishing him a speedy recovery and also a happy birthday! ❤️🩹 https://t.co/S0c6HydZDa
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) October 29, 2025
Noah Dettwiler fora de perigo imediato e em estado estável
Já a equipa CIP Green Power confirmou que o suíço Noah Dettwiler se encontra estável e fora de perigo crítico, segundo o relatório médico mais recente. O piloto continuará a ser monitorizado de perto na unidade de cuidados intensivos, onde permanecerá até que os médicos considerem segura a sua transferência para uma unidade de internamento normal. A equipa, juntamente com a família de Dettwiler e o antigo piloto Tom Lüthi, agradeceu o apoio e as mensagens de solidariedade recebidas de toda a comunidade do motociclismo durante este difícil processo de recuperação.
Really positive news 🙏
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) October 29, 2025
Thinking of Noah and everyone around him ❤️ https://t.co/m8q6um06HC
Comunidade do Moto3 mantém esperança
As boas notícias chegam assim como um alívio para o paddock de Moto3, depois do susto vivido com o violento acidente entre os dois jovens talentos e algumas polémicas através das vozes de alguns pilotos da categoria rainha que protestaram contra a opção da corrida ter continuado. Embora ambos ainda enfrentem processos de recuperação delicados, as informações agora divulgadas apontam para progressos encorajadores, reforçando a esperança de que possam voltar às pistas em breve.











