A corrida Sprint acabou por se revelar mais uma demonstração do inegável poderio de dupla M. Márquez e da Ducati, que dominaram do início ao fim.
Aproveitando a pole conseguida na qualificação, Márquez disparou para uma corrida que roçou a perfeição, sempre controlando a distância para os seus adversários e, acima de tudo, deixando bem claro que, neste Grande Prémio de Aragão, tem tido um domínio absolutamente avassalador.
A primeira volta, além de deixar logo destacado na frente aquele que viria a ser o vencedor, foi também a protagonista de algumas quedas, nomeadamente a de Aleix Espargaró, logo na primeira curva, tendo ainda existido contacto com um dos pilotos da Pertamina Enduro VR46 Racing Team e a de Johann Zarco da LCR Honda, que, ainda assim, conseguiu regressar à pista.
🏃♂️ LIGHTS OUT IN MOTORLAND 🏃♂️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 31, 2024
@PeccoBagnaia sideways off the line, the Champ drops like a stone and @AleixEspargaro is down in the background! 😮#AragonGP 🏁 | #TissotSprint pic.twitter.com/Xz6Y9WaDpd
A cada volta, Márquez ia aumentando a distância para Martín e restantes competidores, acabando por estabelecer a volta mais rápida, com o tempo de 1:47.284s.
Miguel Oliveira, após um arranque canhão, saltou da oitava para a quinta posição, acabando por conseguir fazer uma corrida bastante equilibrada, mesmo com algumas disputas pelo meio e tendo tentado sempre ultrapassar Álex, que ocupava o quarto lugar, ainda que sem sucesso.
Também a luta pela sexta posição se revelou feroz, entre Binder e Bastianini, com a troca de posições a acontecer um par de vezes.
Quem voltou a dar nas vistas, mas pela negativa, foi mais uma vez Bagnaia que nunca apresentou o ritmo necessário para lutar pelos lugares cimeiros, acabando mesmo, mais na reta final, por cometer alguns erros forçados que o relegaram para a nona posição.
Here's the mistake that cost Pecco two places! 👇#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/LIHS6DshH4
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 31, 2024
The struggles go on for @PeccoBagnaia! 😮
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 31, 2024
He's down to 7th and now he's got even more company! 🤯#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/Xtg3YJC9Bl
Numa corrida intensa, parecem não restar grandes dúvidas! Marc Márquez está a correr num “campeonato à parte” dos restantes, principalmente neste circuito de Aragão onde tem sido rei e senhor da pista.
The championship lead changes hands once again! ⚔️@88jorgemartin now leads by three 🔝#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/7xCuLGc5BT
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) August 31, 2024
Com o campeonato ainda muito longe de ficar decidido, a corrida principal decorre amanhã, domingo, dia 1 de setembro, com início para as 13h.