Marc Márquez não abranda e comprova a sua superioridade no Grande Prémio de Aragão num fim de semana que roçou a perfeição.
O hexacampeão não deixou qualquer margem para dúvida e espalhou magia e velocidade pelo circuito espanhol, deixando toda a concorrência para trás. Nem Martín, com um ritmo forte durante toda a corrida, conseguiu chegar sequer próximo do líder.
🚦 LIGHTS OUT IN MOTORLAND🚦@PeccoBagnaia goes sideways AGAIN! 😱#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/r91MkAl8za
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 1, 2024
Miguel Oliveira não teve uma corrida feliz, apesar do arranque forte, tal como aconteceu ontem. Contudo, e ainda na primeira volta, o azar bateu à porta do piloto português, quando na penúltima curva perdeu o controlo da sua mota, vendo-se obrigado a abandonar.
We've lost @_moliveira88 at the end of the 1st lap! 💥
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 1, 2024
At the front, @marcmarquez93 leads from the rookie! 💨#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/D7HHwN5yas
A corrida ficou também marcada, já próximo do final, quando Francisco Bagnaia colidiu com Álex Márquez, impedindo ambos os pilotos de a terminarem e confirmando o fim de semana para esquecer do piloto italiano.
WHAT DRAMA IN ARAGON! 🤯@PECCOBAGNAIA AND @ALEXMARQUEZ73 GO DOWN TOGETHER! 💥#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/jqf9BDpubp
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 1, 2024
M. Márquez vence de forma clara o Grande Prémio de Aragão, a mais de quatro segundos e meio de Martín, em terceiro Acosta, seguido de Binder, Bastianini, Morbidelli, Giannantonio, Bezzecchi, Rins e Miller a fechar os dez primeiros.
Com este resultado, Martín aumenta assim, mais uma vez, a diferença pontual para Bagnaia, deixando, ainda assim, o campeonato completamente em aberto.
😎 @88jorgemartin's gap in the #MotoGP standings gets bigger
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 1, 2024
Also, a certain @marcmarquez93 goes into 3rd place 👋#AragonGP 🏁 pic.twitter.com/9e1SYhefSF