Depois de dominar o treino livre do dia de ontem, Bagnaia assinou o tempo mais rápido na sessão de Qualificação, garantindo a pole position no Grande Prémio de San Marino.
Quem também voltou a “aparecer” foi Bezzecchi (VR46 Racing), apesar de ainda estar a recuperar de uma lesão, tendo acabado por disputar, com algum vigor, a luta pelo primeiro lugar. Contudo, Morbidelli que registou um tempo de 1:30.589s, acabou mesmo por conseguir o segundo posto e, com isso, relegar Bezzecchi para terceiro. Desta forma, temos três italianos nas tês primeiras posições da grelha de partida.
Em quarto surge Martín, que não tem conseguido rodar em San Marino, tão rápido quanto o seu adversário direto, Bagnaia, mas que, ainda assim, está a +0.341s do líder. Saíndo da segunda linha, Martín tem tudo em aberto para conseguir um excelente resultado, tanto da Sprint como na corrida de Domingo. Miguel Oliveira arranca da 18ª posição, não tendo conseguido melhorar os teus tempo de forma considerável, ainda que e no geral, a diferença nos tempos serem relativamente curtos.
Marc Márquez acabaria mesmo por cair, quando faltavam cerca de três minutos para terminar a sessão, não tendo conseguido ir além do nono lugar. Também Aleix Espergaró, ainda na Q1, protagonizou uma queda, sem consequências, todavia que o impediu de continuar.
A costly one 💥😱@marcmarquez93 has gone down at T15 and he's now down in 9th ⚠️#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/0nMSZJtUDG
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 7, 2024
Yellow Flags in Sector 2!
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 7, 2024
That is a second crash for @polespargaro on Saturday 💔#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/iFaWG8Ta9I
Os resultados da Qualificação do Grande Prémio de San Marino, ficaram organizados da seguinte forma:
An all-Italian front row, contenders looking to rebound and more: it's all set for an epic #TissotSprint! ⚔️
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) September 7, 2024
You don't want to miss it later on! 🍿#SanMarinoGP 🇸🇲 pic.twitter.com/6GzgB5CNN7