De forma a preparar a sua estreia na Super Formula, prodígio dos rallys já testou monolugar de Formula 2.
O Mundial de Rallys aproxima-se da sua fase final, mas Kalle Rovanpera mostrou ter outros assuntos pendentes.
A cerca de uma semana do Rally do Japão, o finlandês da Toyota já se encontra a preparar a sua despedida do campeonato de WRC, trocando a gravilha pelos circuitos da Super Formula, campeonato nipónico de monolugares.
De forma a entrar com o pé direito noutra modalidade do mundo do desporto motorizado, Kalle Rovanpera realizou testes num carro de Formula 2. Através da redes sociais, o mais jovem campeão do Mundo de Rallys salientou a exigência das forças G na pilotagem, algo que não abala o seu entusiasmo pelo próximo capítulo da sua carreira.
“Estou contente com os dias de teste. Conduzir é fisicamente muito difícil, como eu sabia. Há muitas forças G que são difíceis de replicar e levarão algum tempo para me habituar. Estou muito feliz por ter conseguido este tempo no banco e mal posso esperar por mais!”, revelou o piloto da Toyota Gazoo Racing.
Vale a pena relembrar que, no mundo dos Rallys, Kalle Rovanpera tem sido dos nomes mais dominadores da história recente da modalidade. O finlandês de 25 anos é já bicampeão do Campeonato de WRC (2022 e 2023), tornando-se no mais jovem piloto de sempre a conquistar o título Mundial.
First F2 test done!🚀
— Kalle Rovanperä (@KalleRovanpera) October 28, 2025
Happy with the test days. Driving is physically quite tough as I knew. There are lot of G-forces which are hard to replicate and will take some time to get used to, so happy I managed to get this seat time and can't wait for more!#KR69 #ToyotaGAZOORacing pic.twitter.com/5M56YOuF9W






