Extremo brasileiro, que atua ao serviço do Santos, ficou muito desagradado com o árbitro do encontro, e no final da partida contou a sua versão. Relembrar que viveu um episódio complicado no início do mês.
Neymar: “Então? Não me vão deixar entrar?”
A partida entre o Santos e o Coritiba, para o Brasileirão, terminou com derrota do Peixe, por 3-0, mas ficou marcada por um momento caricato durante uma substituição, que resultou na revolta de Neymar.
O astro brasileiro encontrava-se a ser assistido, quando foi substituído. No entanto, essa não era a alteração que o treinador da sua equipa queria, uma vez que pretendia deixar o extremo em campo, mas um mal-entendido por parte do quarto árbitro terá ditado a saída de campo do internacional pela canarinha.
No final do encontro, Neymar explicou a situação: “Eu estava a ser assistido. Na verdade, pedi para sair porque levei uma pancada na 1.ª parte e fiquei com muitas dores. Fiquei com medo [devido a uma eventual chamada para o Mundial]. Queria preservar-me naquele momento, já que o jogo estava praticamente definido e a equipa não estava bem. Combinei com o Cuca que ia sair”.
“Só que o Escobar tinha sentido [uma lesão], então disse-lhe ‘eu consigo ficar em campo, posso ficar’. Estou a ser assistido e o quarto árbitro diz-me que preciso de sair para ser assistido fora do campo. Nem olhei para a substituição. Sabia que o Robinho ia entrar, mas nem olhei. Já tinham dito que era o Gonzalo [Escobar] que ia sair. Fiquei à espera que o jogo retomasse. O jogo retomou e eu perguntei ‘então? Não me vão deixar entrar?'”, começou por explicar o jogador do Santos.
Neymar prosseguiu, com mais detalhes: “Eu não sabia que tinha sido substituído. Nem tinha visto a placa. E foi aí que o quarto árbitro me disse que tinha saído. Foi um erro muito grave da arbitragem, de quem coloca os números ali [no quadro das substituições]. Ele até os recebe no papel… Viram o que eu mostrei? Era a prova de tudo isto”.
“Perguntei-lhe por que razão tinha feito aquilo. Ele respondeu-me: ‘O que vale nas regras é o que está no papel’. Então entrei em campo para falar com o árbitro e disse-lhe: ‘O que vale é o que está no papel’. Ele respondeu-me: ‘Quem manda aqui sou eu. Já saíste, portanto vai para fora do campo’. E ainda levei o cartão amarelo. É um erro que prejudica a equipa e que não pode acontecer. Estas coisas acontecem sempre comigo, é impressionante”, rematou o internacional brasileiro.
SURREAL! Neymar foi substituído porque o quarto árbitro enganou-se no número na placa, '10' em vez de '31'
— B24 (@B24PT) May 17, 2026
Só mesmo no futebol brasileiro… pic.twitter.com/xIR1hbar89
![Neymar Revolta-Se Com Substituição Caótica No Brasileirão: &Quot;Quem Manda Aqui Sou Eu&Quot; [Vídeo] 1 Neymar revoltou-se com o árbitro da última partida do santos, no brasileirão](https://foradejogo.pt/wp-content/uploads/2026/05/Neymar-Santos-Brasileirao-750x535.webp)








