Encontro entre Benfica e Boca Juniors marca o arranque da campanha de ambos os clubes
Nico Gaitán, antigo internacional argentino que vestiu as camisolas do Benfica e do Boca Juniors, fez a antevisão do encontro entre as duas equipas, a contar para a primeira jornada do Mundial de Clubes. Em declarações à BTV, o ex-jogador admitiu a dificuldade em escolher um favorito para vencer o embate.
“Eu nem quero ver [risos]. Vai ser lindo! São dois clubes com uma massa adepta muito grande, e isso vai ser muito bom para o espetáculo. Espero que seja um bom jogo para quem vá ver, mas não consigo escolher um. Sou adepto do Boca desde miúdo, mas o Benfica marcou-me para toda a vida. Era bom que empatassem e passassem os dois à próxima fase. Estarão em campo dois clubes muito grandes e de nível mundial”, referiu o argentino em declarações à BTV.
O antigo camisola 20 dos encarnados aproveitou ainda para expressar o seu carinho pelos dois clubes e elogiou os seus presidentes, Rui Costa e Juan Román Riquelme, ambos também figuras lendárias dentro das quatro linhas.
“Será um jogo competitivo, onde os jogadores do Boca vão querer mostrar algo novo. Os benfiquistas podem esperar muita fricção, porque é o ADN do futebol argentino e a equipa tem isso. O Benfica tem um estilo de jogo muito bom. Riquelme era o meu ídolo de criança. Conseguir jogar com ele foi um sonho. E Rui Costa também tinha um estilo de que eu gosto muito. Nunca lho disse, mas, quando era pequeno, com 8/9 anos, recebi uma camisola de Portugal com o nome dele. Toda a gente sabe da responsabilidade que é vestir a camisola do Benfica. A toda a gente, um muito obrigado por tudo. Estou muito agradecido a todo o povo português e, em especial, aos benfiquistas, pelo carinho”, concluiu.
O encontro entre Benfica e Boca Juniors marca o arranque da campanha de ambos no novo formato do FIFA Mundial de Clubes. Todos os jogos podem ser acompanhados em direto na app DAZN. Mais informações em dazn.com/fifa.