Turma encarnada vai em busca do seu primeiro triunfo na prova e tem agora encontro marcado contra o Le Mans.
A equipa de basquetebol do Benfica vai em busca do seu primeiro triunfo na Liga dos Campeões.
O conjunto encarnado ainda não conseguiu vencer na prova europeia, mas o encontro frente ao Le Mans pode reverter o cenário negativo na competição e quem entra na partida esperançoso que isso possa acontecer é o treinador da Luz, Norberto Alves: “Toda a equipa tem que estar bem. Não há outra maneira e ter o apoio dos adeptos, que sabem que a equipa dá sempre tudo o que tem. Sei que vão estar outra vez com a equipa. Era importante termos o pavilhão com muita gente”.
De seguida, Norberto Alves destacou as diferenças culturais entre o basquetebol francês e português, utilizando a visita a Le Mans como exemplo de algo que deveria ser adotado em Portugal: “Faltava uma hora e meia para o início quando chegámos ao pavilhão e estavam filas imensas. Sei que em Portugal a nossa cultura é uma cultura à volta do futebol, não é? É o único país que conheço em que estamos a ver televisão e há relatos de futebol num programa”.
“Infelizmente, pagamos um pouco esta cultura em que servimos quase e apenas um prato desportivo, mas temos tido aqui gente que gosta muito de basquetebol, joga muito, gosta muito das modalidades e acho que a grande força do Benfica é ter em todas as modalidades equipas masculinas e femininas que competem para honrar o clube. O desporto é muito mais que apenas o futebol e quero que as pessoas que gostam de basquetebol venham ao pavilhão, que apoiem a equipa, vamos dar tudo o que temos”, acrescentou treinador da equipa de basquetebol do Benfica.
Vale a pena recordar que o Benfica vai atrás das sua primeira vitória na Liga dos Campeões de basquetebol contra o Le Mans, do português Travante Williams. O confronto da quarta jornada da prova será realizado no Pavilhão da Luz na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro e tem início previsto para as 17h30.









