Noronha Lopes comentou o caso de Kökçü e alertou a atual direção do SL Benfica.
João Noronha Lopes, candidato à presidência do SL Benfica, esteve este sábado na Casa do Benfica de Campo Maior para o 1.º Fórum Benfica em Discussão, onde foi confrontado com a recente e polémica atitude de Kökçü.
“A Direção que está em funções de certeza que retirará conclusões daquilo que aconteceu e tomará as medidas que são normais nestas situações. Aquilo que quero dizer é que estive em Miami com os adeptos do Benfica, senti um benfiquismo extraordinário, reuni os adeptos, puxámos pela nossa equipa e acho que aquilo que todos os benfiquistas devem fazer agora é puxar pela equipa, ganharmos o próximo jogo e chegarmos mais longe no Mundial de Clubes”, começou por afirmar.
“Estou aqui hoje numa reunião com benfiquistas em Campo Maior. Inicio hoje uma caminhada que me vai levar a mais Casas do Benfica porque quero ouvir os sócios. O associativismo faz parte da identidade do Benfica e o clube tem de aprofundar este associativismo com novas formas de comunicar com os sócios, aproximando as Casas. Estivemos aqui mais de três horas a discutir o Benfica, apresentámos as nossas ideias, mas também ouvimos muitas ideias dos benfiquistas. Vamos continuar este caminho para falar com os sócios e apresentaremos o nosso programa em breve”, prosseguiu.
“As eleições serão quando forem. Estou preparado para elas, estou a ouvir os benfiquistas, vou apresentar-lhes o meu programa no próximo mês e saúdo a existência de vários candidatos pois isso é um sinal revelador da vitalidade do Benfica“, garantiu.
João Noronha Lopes anunciou ainda a criação do Dia de Eusébio para “homenagear o melhor jogador português de todos os tempos”.