Rúben Amorim perde o avançado neerlandês por lesão muscular e fica privado de uma das principais referências ofensivas numa altura decisiva da temporada.
Joshua Zirkzee, contratado no verão por 45 milhões de euros, sofreu uma lesão muscular na coxa frente ao Newcastle e não voltará a jogar esta época. O infortúnio surge após a goleada sofrida por 4-1, que confirmou a pior pontuação de sempre do Manchester United na era Premier League.
Tudo parece conspirar contra Rúben Amorim nesta que é a sua primeira época como treinador do Manchester United. Após a humilhante derrota em Newcastle (1-4), que ditou a pior temporada de sempre dos red devils na Premier League, o técnico português viu-se privado de Joshua Zirkzee, que ficará fora de competição até ao final da época.
O internacional neerlandês de 23 anos lesionou-se muscularmente na coxa durante a segunda parte da partida frente aos magpies, tendo sido substituído por Rasmus Højlund aos 55 minutos. Os exames confirmaram uma paragem prolongada, segundo noticiou a imprensa britânica.
Contratado ao Bolonha no início da época por uma verba significativa — cerca de 45 milhões de euros — Zirkzee somou sete golos em 48 encontros, assumindo-se como uma peça regular no esquema ofensivo de Amorim, pela mobilidade e envolvimento coletivo.
O técnico português vê-se agora forçado a encontrar soluções alternativas no setor mais adiantado do terreno, numa fase crucial da temporada. Esta quinta-feira, o Manchester United recebe o Lyon, de Paulo Fonseca, na segunda mão dos quartos de final da UEFA Europa League, depois de um empate a duas bolas em França. Com as aspirações na Premier League comprometidas, a Liga Europa é a única via possível para encurtar um desfecho negativo de época — agora ainda mais difícil sem o seu ponta de lança de referênci