Aryna Sabalenka perdeu o seu encontro frente à russa Diana Shnaider, e exteriorizou a frustração no final da partida. No torneio masculino, continua tudo em aberto.
Aryna Sabalenka eliminada em Roland Garros
A líder da hierarquia mundial perdeu, na manhã desta quarta-feira, em Roland Garros, e foi eliminada nos quartos-de-final do Grand Slam parisiense. Esteve a ganhar por um set a zero, mas permitiu a recuperação e acabou derrotada por 3-6 7-5 6-0.
No final da partida, em conferência de imprensa, mostrou-se desolada com a sua exibição, acabando por admitir que falhou nos momentos cruciais, e que precisa de efetuar uma reflexão a pensar no futuro.
“Não tenho pensamentos, não tenho emoções. Quero retirar-me do ténis agora. Espero que, daqui a alguns dias, consiga voltar ao bom caminho mentalmente. Tive boas oportunidades no segundo set para fechar, mas estraguei tudo. Depois ela acelerou, jogou de forma agressiva. Não consegui recuperar mentalmente após o segundo set, esse foi o meu maior erro hoje. Não sei quando foi a última vez que isto me aconteceu, perder dez jogos seguidos. Mentalmente, entrei num buraco escuro e não consegui voltar ao bom caminho”, começou por dizer Sabalenka.
A bielorussa também deixou algumas críticas à organização do torneio: “Não sei porque mantiveram o teto aberto com o vento a soprar tão forte, mas como posso reclamar quando joguei bem durante a maior parte do jogo… Talvez seja culpa minha, talvez seja porque eu ‘enlouqueci’. No ano passado foi semelhante, no dia seguinte fecharam o teto para o jogo masculino. Com o teto fechado, o jogo teria sido certamente de maior qualidade, mas de qualquer forma ela jogou melhor, entrou em campo e acertou os golpes”.
“Talvez me esteja a focar demasiado no facto de não ter ganho um Grand Slam nem na terra batida nem na relva, e por isso penso demais, fico demasiado emotiva. Tenho de encontrar uma solução para isso porque estou cansada de perder jogos só porque as emoções me dominam”, atirou, de seguida, Sabalenka, admitindo que o lado emocional levou a melhor.
A número 1 do mundo terminou com uma garantia: “Tenho de me sentar e ver o que se passa, pensar abertamente sobre o que acontece na minha cabeça nesses momentos. Já superei muita coisa, sou uma jogadora experiente, tenho de pensar bem e espero conseguir superar isto também. Senti-me ótima antes do jogo, pronta para lutar, motivada… fiz tudo igual desde manhã, mas perdi o controlo durante o jogo. Não sei o que vou fazer nos próximos dias, sinceramente não sei. Há aquelas salas em que entras e partes tudo, provavelmente vou passar o dia todo lá amanhã a partir coisas. Talvez ajude, talvez não”.






