Jaime Faria mantém-se na 87º posto
Nuno Borges subiu esta segunda-feira ao 36.º posto do ranking mundial de ténis, depois da sua participação no torneio ATP 500 do Dubai. No evento disputado no Médio Oriente, o português chegou à segunda ronda, eliminando na estreia o francês Arthur Fils, atual 19.º do circuito. Antes desta atualização, Borges encontrava-se na 38.ª posição.
Esta é a segunda subida consecutiva do tenista luso, que se aproxima do seu melhor registo de sempre, o 30.º lugar, alcançado em setembro de 2024.
Já Jaime Faria, que recentemente entrou no top-100 mundial, manteve-se no 87.º posto. O jovem português chegou novamente aos quartos de final, desta vez no torneio de Santiago, repetindo a performance da semana anterior.
No que diz respeito ao ranking histórico dos melhores tenistas portugueses, João Sousa, já retirado, continua a liderar com a melhor classificação de sempre – o 28.º lugar. Seguem-se Nuno Borges, com o seu melhor registo no 30.º posto, e Gastão Elias, que atingiu o 57.º lugar.
No topo do ranking ATP, o italiano Jannik Sinner continua na liderança, apesar da sua suspensão por doping. O alemão Alexander Zverev ocupa a segunda posição, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz, que fecha o pódio.
No setor feminino, não houve alterações entre as primeiras classificadas. A bielorrussa Aryna Sabalenka mantém-se no primeiro lugar, com a polaca Iga Swiatek em segundo e a norte-americana Coco Gauff na terceira posição.