Melhor tenista português do ranking de singulares foi eliminado na primeira ronda do torneio da capital francesa após uma partida a dois sets.
O cenário do ATP 500 de Viena repetiu-se para Nuno Borges.
Desta vez, o tenista português cotado pelo ranking singulares do ATP foi eliminado da primeira ronda do Masters 1000 de Paris, depois de perder frente ao norte-americano Learner Tien, em dois sets, após uma hora e 22 minutos de partida.
Depois de passar o primeiro set ao lado do jogo, perdendo por um parcial de 6-2, Nuno Borges ameaçou à conquista do segundo set. O seu adversário chegou a servir para o encontro com uma vantagem de 5-4, , mas o natural da Maia conseguiu adiar a decisão para tie-break.
Apesar de conseguir forçar o desempate do segundo parcial em tie-break, o tenista português não conseguiu finalizar da melhor forma as oportunidades que teve à sua disposição, acabando mesmo por perder o segundo e último set para Learner Tien, por 7-6 (9-7).
Vale a pena recordar que Nuno Borges já teria sido eliminado do torneio ATP 500 de Viena também na primeira volta. Desta feita, o seu carrasco tinha sido o russo Daniil Medvedev, por 6-4, 6-7 (7-9) e 6-2.








