Tenista português foi eliminado pelo russo Daniil Medvedev após partida decidida em três sets.
Nuno Borges saiu derrotado do seu primeiro e único jogo no ATP 500 de Vienna. O tenista português melhor classificado no ranking teve uma estreia amarga no torneio da capital austríaca, depois de uma derrota frente ao antigo número 1 mundial Daniil Medvedev.
Depois de ser eliminado no Masters 1000 de Shangai, ao ser eliminado por Alex De Minaur nos oitavos de final, o natural da Maia não foi bafejado pela sorte no sorteio para o torneio da Áustria.
Nuno Borges acabou por perder frente a Daniil Medvedev ao fim de duas horas e 19 minutos de jogo, depois de uma partida a três sets: 6-4, 6-7 (7-9) e 6-2. O tenista lusitano ainda teve a proeza de salvar dois matchpoints, no tie-break do segundo parcial.
Depois de eliminar o melhor cotado tenista português da atualidade na primeira ronda do ATP 500 de Viena, o russo tem encontro marcado contra Corentin Moutet, número 36 do ranking mundial.
Desta forma, Nuno Borges continua sem levar a melhor sob Daniil Medvedev, neste foi o quarto confronto do histórico entre os dois jogadores. Com 28 anos, o natural da Maia conseguiu somar o seu segundo set frente a este adversário. O primeiro foi no Open da Austrália de 2024, também ele jogado em hard-court.







