Tenista português garantiu presença nos quartos de final do ATP 250 de Atenas, onde terá de enfrentar um dos maiores nomes da história da modalidade.
Nuno Borges marcou encontro com uma das maiores lendas da história do ténis mundial.
O melhor tenista português venceu Eliot Spizzirri, com direito a remontada, a três sets (5-7, 6-3 e 6-4), numa batalha de 2h05 que garantiu a presença do natural da Maia nos quartos de final do torneio ATP 250 de Atenas.
Depois de um primeiro set mais apagado, Nuno Borges mostrou o porquê de ser o sexto cabeça de série no torneio da capital grega nos dois derradeiros sets do encontro. O português conseguiu conquistar mais pontos do que o seu adversário, bem como pontos ganhos no primeiro serviço. A seu favor, o norte-americano fez-se superior nos pontos conquistados com ases.
Desta forma, o tenista natural da Maia assegurou presença naquele que será um jogo histórico. Pela primeira vez na sua carreira, irá defrontar Novak Djokovic, primeiro cabeça de série do ATP 250 de Atenas e atual número cinco do ranking. Os dois irão lutar pela presença nas meias finais do torneio já na próxima quinta-feira, dia 6 de novembro.
Vale a pena recordar os grandes feitos de Novak Djokovic no mundo ténis. O sérvio 38 anos já venceu 24 Grand Slams, 7 ATP Finals, bem como o ouro do torneio olímpico dos Jogos de Paris 2024, sendo o tenista mais titulado da história da modalidade.








