Lugar atual, representa um novo recorde pessoal na sua carreira
O tenista português Nuno Borges registou uma nova subida no ranking ATP, alcançando agora o 34.ª lugar, o que representa um novo recorde pessoal na sua carreira, poucos dias antes de competir no Open dos Estados Unidos (US Open).
O atleta natural da Maia, de 27 anos, subiu uma posição em relação à semana passada, apesar de ter sido eliminado na segunda ronda do torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos. Esta subida reforça ainda mais a sua presença no top 40 do ranking mundial.
Nuno Borges, que é o número um nacional, irá começar a sua participação no US Open na terça-feira, enfrentando o argentino Federico Coria, que ocupa a 79.ª posição no ranking ATP. Borges continua a ser apenas o segundo tenista português a entrar no top 40 mundial, seguindo os passos de João Sousa, que se retirou do ténis profissional este ano e que, durante a sua carreira, alcançou a 28.ª posição no ranking.
Apesar de não estar entre os 100 melhores do mundo, Jaime Faria, o número dois do ténis português, subiu duas posições, situando-se agora no 155.º lugar. Henrique Rocha, o terceiro melhor tenista luso no ranking, também registou uma evolução, alcançando a 164.ª posição.
A liderança do ranking ATP mantém-se inalterada desde o dia 10 de junho, com o italiano Jannik Sinner a ocupar o primeiro lugar, seguido pelo sérvio Novak Djokovic, em segundo, e pelo espanhol Carlos Alcaraz, em terceiro.
Na classificação feminina (WTA), não houve alterações no top 10. A polaca Iga Swiatek continua a liderar, com a bielorrussa Aryna Sabalenka em segundo lugar e uma tenista norte-americana a completar o pódio.