Ex-candidato à presidência dos dragões recorreu ao resultado na Luz para lançar nova crítica à estrutura portista: “Prova que orçamentos não ganham jogos.”
O empate entre Benfica e Arouca (3-3) serviu de pretexto a Nuno Lobo para voltar a apontar o dedo à gestão do FC Porto. O antigo candidato à presidência dos dragões reagiu ao resultado na Luz com um comentário irónico nas redes sociais, onde comparou a exibição dos arouquenses frente às águias com as duas vitórias que conseguiram esta época frente ao FC Porto — uma delas, por 4-1, no Estádio do Dragão.
“Grande jogo do Arouca no Estádio da Luz com 60 mil pessoas. Depois de humilharem o FC Porto (duas vezes), empatam com o Benfica?”, escreveu na rede social X (antigo Twitter).
A provocação foi evidente: ao elogiar o desempenho do Arouca frente ao rival Benfica, Nuno Lobo reforçou o contraste com o fraco rendimento portista frente à mesma equipa — usando o momento dos encarnados como espelho crítico para o que considera ser o declínio competitivo dos dragões.
“Más estratégias, opções erradas…”
No mesmo comentário, o ex-candidato criticou diretamente a estrutura portista, sugerindo que os maus resultados não se explicam por limitações orçamentais, mas sim por más decisões.
“Prova que orçamentos não ganham jogos. A qualidade dos jogadores do Arouca é superior à do FC Porto? Más estratégias, opções erradas…”, atirou, num momento em que o clube luta apenas pelo terceiro lugar e está fora da corrida pelo título.
As declarações surgem num contexto de contestação crescente à gestão de André Villas-Boas e ao trabalho de Martín Anselmi. E ao escolher o empate do Benfica como ponto de partida, Nuno Lobo sublinhou ainda mais o incómodo com o desempenho do FC Porto — vendo no Arouca um exemplo de organização que, apesar dos recursos limitados, foi superior ao gigante azul e branco em duas ocasiões esta temporada.