Aos 34 anos, Bebé vai continuar a dar cartas no futebol espanhol. O internacional cabo-verdiano renovou oficialmente o contrato com o UD Ibiza por mais uma temporada, prolongando a ligação ao clube das Ilhas Baleares até junho de 2025.
O experiente avançado, que na época passada apontou seis golos em 18 jogos oficiais, foi peça importante no ataque do emblema insular, que terminou a temporada a lutar pela subida de divisão. Apesar da eliminação no play-off de acesso à II Liga espanhola, o desempenho de Bebé convenceu a estrutura do clube a manter o jogador por mais uma época.
Mais de uma década em Espanha
Com esta renovação, Bebé prepara-se para cumprir a sua 11.ª temporada consecutiva em território espanhol. Desde a chegada ao Córdoba, em 2014, o jogador passou por clubes como o Eibar, Rayo Vallecano, Real Zaragoza e agora o Ibiza, somando várias presenças em La Liga e na Segunda Divisão.
Antes disso, Bebé foi protagonista de uma carreira marcada por passagens por clubes de renome como o Manchester United, Benfica, Vitória de Guimarães, Besiktas e Rio Ave, entre outros.
Um símbolo de perseverança
Nascido em Agualva-Cacém e formado no Estrela da Amadora, Bebé tem uma trajetória singular no futebol europeu. Depois de representar as seleções jovens de Portugal, optou por vestir a camisola de Cabo Verde a nível sénior, tendo somado já 27 internacionalizações e 6 golos pelos Tubarões Azuis.
No UD Ibiza, assume agora o papel de veterano e mentor num plantel ambicioso que continuará a lutar pelo regresso ao segundo escalão do futebol espanhol.