Campeão do Mundo de Formula 1 de 2009 vai fazer a sua última corrida na 8H do Bahrein, do calendário do WEC.
É oficial! Jenson Button vai por um final à sua carreira enquanto piloto.
O campeão do Mundo de Formula 1 em 2009 comunicou a sua decisão e revelou que fará a sua última corrida da sua jornada no automobilismo na 8H do Bahrein, no WEC, competição na qual entra ao serviço da equipa Hertz Team Jota.
“Eu realmente gostei do meu tempo com a Jota no WEC, mas a minha vida tornou-se demasiado ocupada. Não é justo para a equipa ou para mim continuar até 2026. Os meus filhos têm quatro e seis anos; estamos fora uma semana e perdemos tanto. Não se recupera este tempo”, confessou Jenson Button, que irá agora priorizar a sua vida pessoal.
Antes do seu tempo no Campeonato do Mundo de Endurance, o britânico de 45 deixou para trás uma longa carreira de 17 anos na Formula 1, onde representou equipas como a Williams, Benetton, Renault, BAR, Honda, Brawn e McLaren. Ao serviço da Brawn, chegou mesmo a tornar-se campeão do Mundo de pilotos da categoria rainha do automobilismo, em 2009.
Atualmente, ao serviço da Hertz Team Jota no campeonato WEC, Jenson Button encontra-se na nono lugar da classificação de pilotos, juntamente com os seus companheiros de carro, Sebastien Bourdais e Earl Bamber.






