Belga tem assim presença no Mundial de Endurance e em Formula 1 e Formula E, enquanto piloto de testes.
Stoffel Vandoorne está de regresso a uma casa que bem conhece.
O piloto belga está de regresso à Peugeot na temporada WEC de 2026. Desta forma, o piloto de 33 anos regressa à equipa francesa depois de ter abandonado a formação após a corrida de Fuji, altura em que assinou contrato para fazer parte do novo programa LMDh da Genesis, marca de luxo da Hyundai.
O projeto da marca sul-coreana acabou por cair por terra e Stoffel Vandoorne voltou a assinar contrato com a Peugeot, que considera o belga de 33 anos como uma peça essencial na reestruturação interna da equipa, que está em planos de desenvolvimento para um novo carro mais competitivo e que substitua o atual 9X8 LMH.
Desta forma, Stoffel Vandoorne terá participação assegurada em três das mais importantes categorias do Mundo do automobilismo: WEC ao serviço da Peugeot e como piloto de testes na Formula 1 pela Aston Martin e na Formula E pela Jaguar.
Vale a pena recordar que Stoffel Vandoorne é um dos campeões do Mundo de Formula E. O piloto belga sagrou-se o grande vencedor da temporada 2021/22, ao serviço da Mercedes.
Stoffel and JEV have got something to clear up for you…
— Peugeot Sport (@peugeotsport) November 4, 2025
If you still haven't got it, the key takeaways :
Stoffel is back and JEV will focus on development for the 2026 season!@JeanEricVergne @svandoorne #WEC #Peugeot9X8 pic.twitter.com/zYyOX2Mflx








