Em março afirmou que seria difícil voltar a jogar na Argentina devido à situação do país, agora admite que não descarta um eventual regresso ao River Plate
Em março Nicolas Otamendi afirmou que seria difícil voltar a jogar na Argentina devido à situação do país, agora ajustou o seu discurso e admite que não descarta um eventual regresso ao River Plate no final da presente época.
“Nunca se sabe. Resta-me um ano de contrato com o Benfica. Não quero dar esperanças às pessoas porque, se não, vão-me chatear. Eles sabem que sou um adepto do River, que vejo todos os jogos e que tenho uma boa relação com as pessoas do clube. Não se sabe… Deus dirá o que vai acontecer daqui até ao fim do meu contrato”, disse o central argentino numa entrevista ao programa Equipo F, da ESPN. “Aqui os jogos da Libertadores jogam-se tarde e cheguei ao treino meio a dormir. Mas era um dia de recuperação e não havia problema”.
Otamendi gerou ainda alguma controvérsia entre os adeptos do Benfica ao confessar, com humor, que chegou “meio a dormir” a um treino de recuperação, depois de ter ficado acordado até tarde para assistir a um jogo da Libertadores. “Aqui os jogos da Libertadores jogam-se tarde e cheguei ao treino meio a dormir. Mas era um dia de recuperação e não havia problema”, acrescentou, numa declaração que deixou adeptos do Benfica furiosos nas redes sociais, que questionam o jogador por assumir ter chegado “meio a dormir”, referiu o jogador.
Na Argentina esta abertura de Otamendi a um regresso ao River tem sido amplamente comentado, sobretudo após Marcelo Gallardo ter conseguido convencer dois outros campeões mundiais – Germán Pezzella e Marcos Acuña – a juntarem-se ao River Plate, que, com a presença de Franco Armani, já conta com três jogadores que conquistaram o Mundial no Catar.
O contrato de Otamendi com o Benfica é válido até ao final de junho de 2024. No entanto, a FIFA vai abrir uma janela de transferências extraordinária entre 1 e 10 de junho, com o objetivo de facilitar a movimentação de jogadores tendo em vista o Mundial de Clubes e assegurar a legalidade de possíveis extensões contratuais que coincidam com o decorrer da competição.
A época da I Liga termina a 17 de maio, com a final da Taça de Portugal a 25 de maio e a da Liga dos Campeões marcada para 31 de maio (sendo a final da Liga Europa a 21 de maio). O Mundial de Clubes, por sua vez, realizar-se-á entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, e esta nova janela “incentiva o movimento de jogadores para o Mundial de Clubes e dar cobertura legal à extensão de contratos que terminam em pleno campeonato”. Tanto o Benfica como o River Plate estarão presentes no torneio, e o contrato de Otamendi poderá expirar a meio da prova.
