Em causa um comentário na partida dos Jogos Olímpicos frente à França
O plantel do Benfica está prestes a estar completo. Di María tem autorização para gozar férias até quarta-feira, enquanto Otamendi, que terminou a sua temporada na sexta-feira após a eliminação da Argentina dos Jogos Olímpicos pela França, também já iniciou o seu período de descanso. Segundo avança o jornal O Jogo, o descanso de Otamendi será breve, sendo possível que retome os treinos no Benfica Campus ainda esta semana. A data exacta do seu regresso ainda está por definir, mas, dado o seu ritmo de competição, existe a possibilidade de estar disponível para o jogo de dia 11 contra o Famalicão, no início da Liga.
O capitão dos encarnados, que já partilhou no Instagram uma foto a descansar em casa, decidiu abdicar do período completo de férias. Agradecido pela autorização concedida por Rui Costa para participar nos Jogos Olímpicos, Otamendi optou por regressar antecipadamente ao Seixal, ficando aberta a possibilidade de ter mais alguns dias de descanso durante a temporada, tal como aconteceu na época passada com ele e Di María.
Embora o seu estado físico pareça promissor, o mesmo não se pode dizer do seu estado anímico. A derrota por 1-0 contra a França, que pôs fim ao sonho de conquistar o ouro olímpico, e as críticas recebidas deixaram marcas. Entre elas, um comentador francês do canal Eurosport afirmou durante o jogo, após uma falta sobre um adversário, que Otamendi “bate em tudo o que mexe” e acrescentou de forma agressiva: “Não sei se não irá também atacar a sua mulher quando voltar a casa à noite”. O central considera grave esta acusação e está a ponderar a possibilidade de processar o comentador e o canal televisivo.
Assim, o Benfica aguarda o regresso dos seus jogadores-chave para iniciar a temporada com força total, enquanto Otamendi lida com as repercussões das críticas que recebeu.