Otávio pode deixar o FC Porto ainda durante este mercado de transferências.
Otávio Ataíde, defesa-central do FC Porto, o protagonista da polémica festa de aniversário que terminou na sanção de vários jogadores do clube azul e branco, pode mesmo deixar o clube da Invicta.
Recentemente surgiram que davam conta do interesse por parte da direção liderada por André Villas-Boas para negociar o passe do defesa-central por uma verba situada entre os oito e os dez milhões de euros, o que terá chamado a atenção de clubes oriundos da Premier League e da Ligue 1.
O defesa-central brasileiro foi recentemente apontado ao Fulham, equipa inglesa que é orientada pelo treinador português Marco Silva, assim como o recém-promovido Leeds United, o Crystal Palace e até o Lille.
Segundo avançou o jornalista Andre Oechsner, do portal Footballeuropa, o Paris FC, que recentemente foi promovido à Ligue 1, em França, e os italianos do Bologna estão de olho no central brasileiro que trocou o Famalicão pelo FC Porto em janeiro de 2024.
Segundo a mesma fonte, os dois clubes estão dispostos a pagar entre 15 a 18 milhões pelo central que, no primeiro mês do ano passado, custou 12,3 milhões de euros aos cofres do FC Porto, que adquiriu 80 por cento do passe do jogador ao Famalicão.