Vítor Bruno tem apostado fortemente nos jovens da formação, o que também impulsionou a valorização de Rodrigo Mora, Martim Fernandes, Vasco Sousa e Gonçalo Borges
Rodrigo Mora conta, até ao momento, com apenas 31 minutos de jogo repartidos por duas partidas oficiais com a equipa principal do FC Porto, mas esse curto tempo em campo foi suficiente para fazer disparar o seu valor de mercado. Ontem, o “Transfermarkt” atualizou as cotações dos jogadores no campeonato português, e o jovem médio foi um dos principais beneficiados, vendo o seu valor de mercado mais do que triplicar, passando de três para 10 milhões de euros. A sua participação nos sub-21 de Portugal, juntamente com o bom desempenho na pré-temporada, foram fatores que contribuíram para esta subida acentuada em apenas três meses.
Rodrigo Mora, no entanto, não é o único jogador do plantel portista a ver o seu valor aumentar. Vítor Bruno tem apostado fortemente nos jovens da formação, o que também impulsionou a valorização de Martim Fernandes, que passou de quatro para seis milhões de euros, e de Vasco Sousa, cujo valor subiu de dois para cinco milhões de euros. Gonçalo Borges, outro dos jovens promissores, também registou um aumento na sua cotação, estando agora avaliado em quatro milhões de euros. Entre os reforços, Moura e Deniz Gul também viram o seu valor aumentar. O lateral está agora avaliado em 7 milhões de euros, enquanto o avançado alcançou os 4,5 milhões.
Galeno, atual melhor marcador do FC Porto, viu o seu valor de mercado subir para 27 milhões de euros, o valor mais alto da sua carreira. Samu manteve-se estável, cotado em 35 milhões de euros. Por outro lado, jogadores como Otávio, Wendell e Fran Navarro foram os únicos a ver o seu valor descer desde o mês de junho.