Preços rondam entre os 120€ e os 250€ por noite.
Na Rua de Cedofeita, no Porto, ergue-se um hotel de luxo que outrora pertenceu à família de Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto.
Num palacete construído em 1885, Eduardo Honório de Lima, proprietário da Fábrica de Curtumes do Bessa e bisavô de Pinto da Costa, foi um dos moradores ilustres deste edifício do século XIX, tornando-o no primeiro imóvel privado do País com um elevador.
“Tinha várias propriedades na cidade, mas foi esta casa que serviu de habitação para a família. A mãe de Pinto da Costa viveu aqui até morrer, em 1997”, começou por afirmar Bárbara Pinto Moreira, diretora-geral do grupo hoteleiro One Shot Hotels no Porto, numa entrevista à ‘NiT’.
A propriedade, foi passando de geração em geração, até chegar às mãos do neto Diogo, o último membro da família que ali residiu, ficando depois disso ao abandono, tendo sido vendida pela família ao atual proprietário, que decidiu dar uma nova vida ao Palácio.
As obras arrancaram em 2021 e um dos objetivos principais foi “tentar recuperar a sua herança cultural e mantê-lo o mais original possível”. Os “trabalhos muito meticulosos de conservação e restauro” foram realizados pela empresa Empatia, que conseguiu reproduzir os tetos tal como eram antigamente.
“Aproveitou-se toda a casa principal, que agora tem 19 quartos, e depois acrescentou-se um edifício novo, uma construção de raiz com 47 quartos”, prosseguiu a diretora-geral.
Veja as imagens na galeria.