O Sporting prepara uma autêntica revolução no meio-campo para a próxima temporada e João Palhinha está longe de ser o único alvo. Além do desejo de trazer de volta o internacional português, os leões trabalham também na contratação de mais um médio defensivo para responder às mexidas esperadas no plantel.
Altimira e Andersen na lista do Sporting
Com a saída de Morita e a possível transferência de Hjulmand, a estrutura leonina prepara uma remodelação profunda no setor intermédio. Issa Doumbia surge como alvo para posições mais adiantadas, mas para a posição seis o plano passa por garantir mais do que uma solução.
Nesse cenário, Sergi Altimira, do Betis, e Silas Andersen, do Hacken, aparecem bem colocados na lista verde e branca. O espanhol já terá merecido contactos exploratórios, com o Betis a baixar as exigências iniciais, enquanto o jovem dinamarquês continua fortemente referenciado.
Palhinha continua a ser o sonho
Apesar desses movimentos, João Palhinha mantém-se como prioridade emocional e desportiva. O internacional português quer regressar a Portugal para ficar mais perto da família e já terá recusado abordagens da Turquia, deixando o regresso a Alvalade como cenário muito real.
Emprestado pelo Bayern ao Tottenham, o médio depende ainda de vários fatores negociais, mas o Sporting acredita que a vontade do jogador pode ser decisiva. Em cima da mesa estará uma operação de empréstimo com opção de compra, mesmo que Palhinha tenha de aceitar baixar significativamente o salário.










