Depois de uma desvantagem de três golos na primeira mão, o Palmeiras derrotou o LDU Quito por 4-0.
Os adeptos do Palmeiras viveram uma noite que nunca mais irão esquecer.
Depois de perder 3-0 frente ao LDU Quito na primeira mão da meia-final da Libertadores, o verdão recebeu e bateu a formação do Equador por 4-0, numa remontada histórica que assegurou a presença na final da Libertadores para a equipa de Abel Ferreira.
O primeiro golo do Palmeiras surgiu aos 20 minutos, quando Ramón Sosa cabeceou a bola para o fundo da baliza adversária, após cruzamento de Allan. A esperança do porco apenas aumento quando já nos 45+4′, Vítor Roque entregou para a finalização de Bruno Fuchs, que assinou o 2-0.
Vítor Roque não estava cansado de assistir os seus companheiros de equipa. Já no segundo tempo, aos 68 minutos, o avançado brasileiro conduziu a bola pelo corredor esquerdo, entregando a bola a Raphael Veiga, que apareceu na frente do guarda-redes do LDU Quito e fez o 3-0 do encontro. O tento que selou a remontada para a equipa de São Paulo chegou aos 81′ através de penálti. Chamado a converter o castigo, Raphael Veiga não desperdiçou e levou os adeptos do verdão à loucura.
No final do encontro, Abel Ferreira caiu de joelho no relvado, em lágrimas, algo que teve oportunidade de comentar na conferência de imprensa e de forma emocionada: “Quero agradecer às pessoas que estão comigo, apetecia-me abraçar muito a minha filha que não está comigo agora, está em Portugal. Vocês brasileiros são muito família, eu também sou muito família… A família para mim é a base de tudo. Chorei, estou a chorar agora, e não gosto de mostrar a minha parte fraca, mas é isso mesmo, é um alívio”
Depois deste triunfo, o Palmeiras tem encontro marcado com o Flamengo na final da Copa Libertadores. O jogo que decide o grande vencedor do troféu está marcado para o dia 29 de novembro, no Estádio Monumental, em Lima, Peru.











