Lateral-esquerdo diz sobre o lance: “Cristiano Ronaldo é inteligente e atirou-se para o chão”
Patrick Dorgu foi titular na partida em que a Dinamarca saiu derrotada frente a Portugal por 5-2, após prolongamento, na segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações. O lateral-esquerdo protagonizou um dos lances iniciais do encontro ao cometer falta sobre Cristiano Ronaldo dentro da área, originando um penálti que o avançado português não conseguiu converter.
Após o jogo, o jogador do Manchester United, treinado por Ruben Amorim, deu a sua perspetiva sobre o lance. “Cristiano Ronaldo é inteligente. Sabe como conseguir um penálti. Não sinto que o tenha agarrado com força demais e acho que houve mais contacto noutras situações do jogo. Apenas coloquei a minha mão no braço dele e ele atirou-se para o chão. Foi bem jogado por ele”, afirmou à TV 2 Sport.
O lateral-esquerdo contabilizou um segundo como titular pela Dinamarca.
Dorgu reconheceu ainda que o episódio lhe causou alguma frustração, mas garantiu que não se deixou abalar. “Claro que isso me incomoda um pouco. Mas jogamos durante 90 minutos e acho que dei uma boa resposta. Não vou deixar que uma grande penalidade me afete tão cedo no jogo. Tenho de ser mais cuidadoso e aprender com isso”, concluiu.