Paulinho MOSTRA os DENTES logo na APRESENTAÇÃO

Paulinho

Paulinho (Fonte: Toluca FC)

Avançado ex-Sporting refere: “não vim aqui para passear, vim aqui para trabalhar”

Opinião sobe o Toluca: “Sei que o Toluca é um dos clubes com mais títulos no México, com uma massa adepta incrível e estou grato por tudo o que o António fez para estar aqui, e desde o primeiro minuto que juntamente com o treinador (Renato Paiva) me falaram da possibilidade de estar aqui, senti-me seguro desta oportunidade.”

Jogar fora da Europa: “A razão pela qual quis vir para cá é que vi uma oportunidade de crescer, de sair da minha zona de conforto, de ter uma experiência fora da Europa e sei que vir para o México e para o Toluca é o ideal para mim. Estava à procura da oportunidade de jogar fora de Portugal e da Europa, já existia a possibilidade de ir para uma equipa do Médio Oriente, o que me pareceu uma boa possibilidade e facilitou a decisão foi o facto de chegar com um treinador que fala português e a paixão com que se vive o futebol no México; também falei com o treinador, o México é uma boa possibilidade para terminar a minha carreira. Ele apresentou-me o clube, a história do clube e foi isso que me convenceu.”

Conhecimento do clube: “Conheço um pouco da história do Toluca, que é um dos clubes com mais títulos, que é um lugar incrível, que tem um ambiente incrível no estádio. Mas também tenho tido pouco tempo, o tempo que tenho tido é para fazer exames, para treinar. Tenho pouco tempo para sair e até para falar com a minha família, mas como disse, não vim aqui para passear, vim aqui para trabalhar, para jogar, para ajudar a equipa a ganhar, e é isso que vou fazer.”

Mexicanos em Portugal: “Em Portugal temos uma imagem muito boa dos jogadores mexicanos. Exportaram muito bons jogadores que passaram por equipas como o FC Porto, o Benfica, houve muitos mexicanos com muita qualidade e tudo o que sei, posso dar, com vontade de ajudar, mas também sei que venho para um país com muita qualidade e venho para aprender.”

Golos: “Essa esperança e essa pressão existem, é uma constante no futebol. Tenho menos tempo de treino do que os meus colegas, mas durante as férias não parei, por isso estou disponível para o que o treinador quiser.”

O que tem a dizer aos adeptos: “Sei que os adeptos estão muito empenhados no clube. O que lhes posso dizer é que vou tentar ser sempre muito profissional no que faço, muito apaixonado e vou deixar a minha vida em campo pelo Toluca.”

Exit mobile version