Guarda-redes argentino defendeu três grandes penalidades
O guarda-redes argentino Paulo Gazzaniga foi decisivo ao defender três grandes penalidades, embora uma delas de forma irregular, contribuindo para a vitória do Girona por 2-1 frente ao Athletic Bilbao, na nona jornada da La Liga.
Aos 28 minutos, Gazzaniga defendeu o penálti de Alex Berenguer, mergulhando para a sua esquerda. Mais tarde, aos 56 minutos, voltou a brilhar ao parar o remate de Iñaki Williams, mas, por não ter nenhum pé sobre a linha, a grande penalidade foi repetida. No entanto, o argentino voltou a mostrar-se imbatível ao defender novamente, desta vez com os pés, o remate de Ander Herrera, aos 58 minutos.
O Athletic Bilbao conseguiu empatar a partida aos 41 minutos, por intermédio de Oihan Sancet, após o colombiano Yaser Asprilla ter inaugurado o marcador para o Girona aos 39 minutos.
O jogo foi decidido nos instantes finais, quando o uruguaio Cristian Stuani, que entrou aos 90+3 minutos para substituir Abel Ruiz, converteu um penálti aos 90+9 minutos. O guarda-redes mexicano Alex Padilla ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o golo da vitória.
Com este resultado, o Girona, que foi a grande surpresa da época 2023/24 ao terminar em terceiro lugar, subiu provisoriamente ao 11.º lugar da tabela, com 12 pontos. Já o Athletic Bilbao mantém-se no sexto lugar, com 14 pontos.