Em sete jogos disputados, Pote soma cinco golos e cinco assistências
Pedro Gonçalves deverá regressar aos treinos sem restrições já esta semana, após uma ausência de quatro jogos (Aves SAD, Estoril, PSV e Casa Pia) devido a uma lesão muscular. O médio foi ausência da convocatória da Seleção Nacional para os encontros da Liga das Nações contra a Polónia e a Escócia.
O início impressionante O arranque impressionante de época de Pedro Gonçalves foi determinante para o seu regressou à equipa lusa, sendo considerado por Rúben Amorim um dos pilares do plantel, senão o mais importante. “Pote é um jogador especial. Pelo feitio, porque é muito engraçado, às vezes não tem graça nenhuma e prejudica-se e prejudica a equipa nesse aspeto. Agora o Pote é um jogador especial, sem dúvida nenhuma, não trocaria por nenhum. Se tivesse noutro sítio se calhar seria o primeiro jogador que eu dizia que queria, porque ele faz tudo. É médio centro, se eu o meter a lateral ele sabe jogar a lateral, não o faço porque também não gostava que me fizessem a mim. Diria que o Pedro Gonçalves não é o meu favorito, mas é um jogador muito especial para mim”, afirmou o técnico leonino durante uma conferência de imprensa.
As estatísticas de Pote esta época confirmam o seu papel fundamental na equipa. Nos sete jogos disputados até ao momento, soma cinco golos e cinco assistências. Tudo indica que estará disponível para o encontro frente ao Portimonense, a contar para a Taça de Portugal, no próximo dia 18.
Além de Pedro Gonçalves, Rúben Amorim espera poder contar em breve com St. Juste, que esteve a recuperar no seu país, Matheus Reis e Marcus Edwards, este último ainda sem conseguir atingir o nível desejado nesta temporada. Eduardo Quaresma, por sua vez, foi dispensado da seleção sub-21 devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, enquanto Gonçalo Inácio também se encontra fora da seleção principal por motivos físicos.