Lewis Hamilton, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, não esconde a sua excitação com a nova aventura na Ferrari. O piloto britânico, que se juntou à Scuderia no início do ano, revelou ter sentido algo “único” ao pilotar um carro da Ferrari, uma sensação inédita nos seus 17 anos de carreira na Fórmula 1. Em destaque, o motor Ferrari, que despertou um “sorriso enorme” em Hamilton e o deixou “surpreendido”.
“Não tem nada a ver com os carros que tive antes” – Hamilton radiante com estreia na Ferrari
Num vídeo partilhado nas redes sociais da Ferrari, Lewis Hamilton recordou as suas primeiras voltas ao volante do monolugar vermelho, realizadas em meados de janeiro. O piloto não poupou nos elogios ao carro e, em particular, ao motor Ferrari, descrevendo a experiência como algo “inexplorado” e “único”.
«Esperei tanto por isto, por isso ligar o carro foi uma experiência tão nova e inexplorada. Foi a coisa mais emocionante que me aconteceu desde que me lembro. Não tem nada a ver com os carros que tive há 10, 12 ou 17 anos. É único! Sentir a vibração do motor da Ferrari pela primeira vez, acho que isso me deixou com um sorriso enorme», confessou Hamilton, visivelmente entusiasmado com a nova etapa da sua carreira.
“Pensei que já tinha tido todas as primeiras vezes” – Sensação de novidade surpreende heptacampeão
Hamilton partilhou uma reflexão mais pessoal sobre a emoção de experimentar algo novo, mesmo após tantos anos no mundo do automobilismo. O piloto confessou ter ficado surpreendido por ainda se sentir tão apaixonado pelo que faz e por ter reencontrado a sensação de “primeira vez” ao pilotar o Ferrari.
«Existem apenas algumas primeiras vezes especiais na vida. A primeira bicicleta, o primeiro dia, a primeira vez na escola, a primeira vez no trabalho. Eu, honestamente, pensava que já tinha tido todas as primeiras vezes e, sabes, nada mais seria novo. E, sendo piloto há tanto tempo, até me surpreendo com o quanto ainda amo o que faço. E senti-me tão novo», acrescentou Hamilton, revelando o entusiasmo renovado que a Ferrari lhe proporcionou.
Expectativa crescente para a temporada com motor Ferrari
As declarações de Lewis Hamilton sobre o motor Ferrari aumentam ainda mais a expectativa em torno da próxima temporada de Fórmula 1. Após anos de domínio da Mercedes, o heptacampeão parece ter encontrado na Scuderia italiana um novo desafio e uma nova motivação. Resta saber se a “vibração única” do motor Ferrari se traduzirá em vitórias e na luta pelo título mundial. Os fãs aguardam ansiosamente para ver Hamilton em ação com o “cavallino rampante”.