Antigo central lembra: “Pinto da Costa disse que ali ia ser a minha casa. E foi”.
O antigo defesa-central do FC Porto, Pepe, foi galardoado com o Dragão de Ouro Carreira, um dos maiores reconhecimentos do clube. No evento, que contou com a presença de atletas e dirigentes, o ex-jogador subiu ao palco para expressar a sua gratidão, recordando momentos marcantes da sua ligação ao clube e pessoas que foram determinantes no seu percurso.
“Prometo ser rápido, há aqui muitos atletas e já está na hora de eu poder descansar. Agradecer ao FC Porto na pessoa do presidente André Villas-Boas. Lembro-me quando cheguei ao escritório das Antas o presidente Pinto da Costa abriu as cortinas e disse que ali ia ser a minha casa. Longe eu de imaginar que assim ia ser. E foi. Agradecer ao presidente pela homenagem a Pinto da Costa, demonstra que todos nós somos portistas e servimos é o FC Porto, onde quer que estejamos vamos sempre levar esta bandeira do clube. Agradecer aos trabalhadores e aos adeptos que, desde 2004, me acolheram sempre bem no clube e na cidade. Fizeram-me sentir ser mais um a levar a bandeira do FCP por este mundo fora. Assim vai ser. Sou portista e viva o FC Porto. Espaço para este terceiro Dragão de Ouro? Tenho, tenho. Obrigado”.
Pepe representou o FC Porto em dois períodos: entre 2004 e 2007, antes de se transferir para o Real Madrid, e numa segunda etapa, de 2018/19 até ao final da época passada. A homenagem sublinha o impacto profundo que o central teve no clube e a marca indelével que deixou na história dos dragões.
Dragão de Ouro Carreira ⭐ Pepe#DragõesDeOuro pic.twitter.com/2EbRuXcjHD
— FC Porto (@FCPorto) December 4, 2024