Extremo brasileiro concedeu declarações ao jornal Record, quando se preparava para ir de férias, no aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Pepê aponta à permanência no Porto
O extremo brasileiro falou aos microfones do jornal Record, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, quando se preparava para seguir para férias, rumo ao Brasil, terra natal do jogador.
Com o Mundial à porta, o extremo começou por comentar algumas questões sobre a seleção brasileira e os seus colegas, William Gomes e Thiago Silva. Sobre o colega no ataque dos dragões, não teve medo de apontar a altos voos: “Tenho a certeza de que, muito em breve, estará na seleção brasileira.”
“Sabemos que a seleção brasileira é muito difícil, não é? Mas falo muito com o William. Digo-lhe para continuar a trabalhar, a seguir este caminho, porque é um miúdo muito jovem com um potencial enorme”, atirou Pepê, sobre o jovem extremo do Porto.
Sobre o defesa central, que já pensa no pós-futebol, disse o seguinte: “O Thiago merecia muito, por tudo o que representa para a seleção e pelo que vinha a fazer. Já estava a fazer um grande trabalho no Fluminense e aqui, no FC Porto, só elevou ainda mais o seu nível”.
Depois, quando falava da sua relação com William, o extremo azul e branco deu uma pista sobre o seu futuro, numa altura em que se fala de uma possível saída, relembrando um vídeo no início da época, onde o jovem tinha previsto um passe para golo para o compatriota: “Quem sabe na próxima época ele me possa fazer uma assistência e eu também lhe possa fazer uma a ele”.
A terminar, voltou a deixar elogios ao experiente central brasileiro: “Venceu tudo no futebol, cresci a vê-lo desde pequeno. É uma referência que sempre tive no futebol e poder viver estes momentos tão fantásticos, como foi conquistar este título ao seu lado, foi algo que me marcou muito e que me motiva ainda mais”.
“Vimos o quão focado ele é todos os dias. Como se fosse o seu último dia. E isso é algo muito importante para nós, porque nós também absorvemos essas coisas, vemos a ambição que, mesmo aos 41 anos e depois de ter conquistado tudo o que conquistou, ele tinha todos os dias de querer mais, querer conquistar mais e trabalhar ainda muito mais. Acho que essa é a maior lição que ele nos poderia ter dado: continuar a trabalhar ainda muito mais”, rematou Pepê.







