Pinto da Costa AFIRMA: “Academia não é trunfo eleitoral, é trunfo do FC Porto”

Pinto da Costa

Pinto da Costa

Durante a manhã desta quarta-feira, Pinto da Costa, Fernando Gomes, administrador financeiro e os arquitetos apresentaram o projeto da Academia do FC Porto. 

Pinto da Costa terminou a apresentação com duras críticas à candidatura de Villas-Boas.

“Obrigado por terem assistido a esta maravilhosa utopia e a este maravilhoso chorrilho de mentiras. Prometi há quatro anos uma Academia e pus como condição que para me poder vir a recandidatar. Havia três condições: que a Academia arrancasse, que passássemos dos oitavos [na Champions] e que saíssemos dos capitais próprios negativos. É um sonho de há muitos anos e uma promessa de há quatro. Não é num mês, nem dois nem seis para fazer isto. Dizem que isto é um trunfo eleitoral. Não, é um trunfo do FC Porto para o futuro. Para cada vez ser melhor na promoção e formação dos nossos jogadores. Quero citar duas pessoas. O Sr. arquiteto Manuel Salgado que se dedicou um projeto para além de profissional, é um projeto de coração. estamos no mais belo estádio de Portugal, que foi obra sua. Foi um prazer, parabéns por aquilo que nos apresentou”, começou por afirmar.

“A segunda referência é ao senhor Gaspar Borges [dirigente da empresa ABB, que vai construir a Academia]. Conheço-o há dezenas de anos. Tive sempre a melhor impressão dele e quando precisamos de alguém que connosco colaborasse, pôs-se à disposição. A sua visão permitiu-nos chegar a bom porto. Perante a ameaça de que a palavra iria ser rasgada, tivemos que por tudo por escrito com toda segurança, para não haver desvios nem atrasos neste projeto. Senhor Gaspar estou-lhe inteiramente grato. Muito obrigado”, concluiu.

Exit mobile version