Ex-presidente do FC Porto está hospitalizado no Hospital da CUF Porto, em tratamento contra o cancro.
O estado de saúde de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto, agravou-se nos últimos dias, levando à sua internação no Hospital da CUF Porto esta quarta-feira, 20 de novembro. O dirigente desportivo, que há meses luta contra um cancro, já vinha sendo acompanhado pelo Instituto Português de Oncologia (IPO). A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã.
Boatos de Morte Recentemente Desmentidos
A internação de Pinto da Costa surge dias após rumores sobre a sua morte terem circulado nas redes sociais. A filha do ex-presidente, Joana Pinto da Costa, foi célere a desmentir as informações e a tranquilizar os adeptos e amigos através de uma publicação:
“A todos que estão genuinamente preocupados, está tudo bem com o meu Pai e obrigada pelo carinho! 💙 A todos os que já estão a destilar ódio por todo o lado, aproveitem a oportunidade para procurar ajuda. O mundo agradece.”
Luta Discreta Contra o Cancro
Apesar de ter deixado a presidência do FC Porto em junho de 2024, Pinto da Costa tem mantido um perfil discreto quanto à sua batalha contra a doença. A sua saúde tem sido alvo de especulação, mas até agora a família e o círculo próximo têm gerido as informações com descrição, apelando ao respeito pela privacidade.
O clube ainda não emitiu qualquer comunicado oficial sobre o estado de saúde do antigo líder, que foi a figura máxima dos azuis e brancos durante quatro décadas.
A situação está a ser acompanhada com preocupação pelos adeptos e figuras ligadas ao desporto português. Mais atualizações são esperadas nos próximos dias.